Impressão Online

O JORNALISMO IMPRESSO E A INTERNET.

segunda-feira, novembro 13, 2006

Uma ressalva

Publico, na íntegra, comentário de João Pedro Pereira ao post de sábado, 11, em que fiz referência a uma de suas falas em seu blog.

Cara Ariani,
Traduziu o meu citizen media para jornalismo cidadão. O que não é a mesma coisa. Faz-se muito nos media que não é jornalismo. Na minha opinião, o jornalismo cidadão é um fenómeno que não existe, porque simplesmente não se concretiza a parte do jornalismo. Mas isso é toda uma outra questão. O que defendo no meu texto, é que o eventual crescimento da importância da blogosfera não pode ser considerado indício directo de um aumento da influência dos conteúdos produzidos fora dos media mainstream.

Desculpem-me pelo erro.
Mas continuo pensando os blogs como uma alternativa aos meios tradicionais. E tenho certeza que o jornalismo cidadão existe.
 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.