Blogs, sites... tudo a mesma coisa...
Opinião de João Pedro Pereira, jornalista português:
Ainda estou pensando no assunto...
É irrelevante para o percurso da Internet rumo a um estado de jornalismo cidadão o fato de os sites influentes serem blogues ou outro tipo de site qualquer: continuam a estar nas mãos dos tradicionais produtores de informação.Seria verdade, se pararmos para pensar nos 67% que nunca acessaram a internet. Mas não creio que seja tão assim, escancarado. Claro que há os blogs que somente complementam o trabalho dos meios tradicionais, mas não podemos fechar os olhos àqueles que funcionam como alternativa ao que tem sido produzido na mídia.
Ainda estou pensando no assunto...
2 Comments:
At 11 novembro, 2006 18:31, Simone Resende said…
Concordo com você, apesar do enorme número de pessoas que nao tem acesso a internet, nao da pra generalizar e rotular todos os que tem
At 13 novembro, 2006 19:46, Anônimo said…
Cara Ariana,
Traduziu o meu citizen media para jornalismo cidadão. O que não é a mesma coisa.
Faz-se muito nos media que não é jornalismo. Na minha opinião, o jornalismo cidadão é um fenómeno que não existe, porque simplesmente não se concretiza a parte do jornalismo. Mas isso é toda uma outra questão.
O que defendo no meu texto, é que o eventual crescimento da importância da blogosfera não pode ser considerado indício directo de um aumento da influência dos conteúdos produzidos fora dos media mainstream.
Postar um comentário
<< Home