Impressão Online

O JORNALISMO IMPRESSO E A INTERNET.

quinta-feira, novembro 30, 2006

Falta idoneidade às mídias tradicionais

Li no E-Periodistas que as agências de publicidade têm questionado a idoneidade das mídias tradicionais, principalmente os jornais impressos, como suporte para suas campanhas publicitárias.
A pesquisa foi realizada pelo Icom em 34 agências de 25 países.

Não me admira em nada que os veículos tradicionais não têm servido mais à publicidade. Por vários motivos:
  1. Eles têm perdido audiência;
  2. A máscara da objetividade e imparcialidade desse tipo de mídia está caindo;
  3. O papel tem subido de preço, o que torna os jornais e, conseqüentemente, os anúncios mais caros;
  4. As pessoas (sem distinção de idade ou sexo) têm migrado para as mídias digitais. Vide o boom da publicidade na versão online de publicações periódicas;
  5. Penso também que as agências de publicidade queiram fazer anúncios mais dinâmicos e interativos, impossíveis de serem pensados no suporte papel.
Por outro lado, paro para pensar: se as mídias tradicionais não são tão idôneas assim, quais seriam?

1 Comments:

  • At 30 novembro, 2006 23:52, Blogger katilaine said…

    Quando li o começo do post pensei que as agências procuram por veículos com credibilidade para colocarem seus anúncios. Mas depois que li o post inteiro vi que há motivos mais (na falta de um termo melhor) "sofisticados" para isso.

    *Valeu pelo incentivo.

     

Postar um comentário

<< Home

 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.