Impressão Online

O JORNALISMO IMPRESSO E A INTERNET.

terça-feira, outubro 31, 2006

Ué, mas não era o contrário?

Se no jornalismo 1.0 tínhamos somente a transposição do jornal impresso para a internet, em sua versão 3.0, o jornalismo online tem inovado quanto à linguagem.
Sei que tempos atrás eu era a primeira a dizer que o online ainda não tinha uma linguagem própria, mas agora tenho que confessar: tem linguagem própria sim. E tem mais, nosso amigo Noblat diz ainda que os blogs já têm exportado o modo de escrever para o jornal impresso. Isso eu ainda acho meio loucura, mas vamos respeitar o dono do
blog político com o maior número de acessos diários.
Em
entrevista a Larissa Morais, Noblat diz:

O fato de alguns jornais usarem textos de blogs em suas edições impressas já é uma abertura para que o estilo mais autoral do blog contamine o texto tradicional do jornal. Pode durar o tempo que for essa resistência, mas é inevitável que o texto do jornal impresso se torne com a passagem do tempo – não sei dizer quanto tempo – uma coisa mais pessoal, mais autoral.

1 Comments:

  • At 02 novembro, 2006 22:18, Anonymous Anônimo said…

    Eu acho o Blog do Noblat legal, e tudo mais, mas eh super-valorizado! ninguem fala em blog sem falar do blog do Noblat.. Parece musica que toca na novela das oito.. ¬¬ E musica da novela das oito sempre cansa e acaba parando de tocar na radio...

     

Postar um comentário

<< Home

 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.