Impressão Online

O JORNALISMO IMPRESSO E A INTERNET.

quarta-feira, dezembro 06, 2006

Repórteres abelhas

Muito tem se falado sobre os jornalistas móveis (mobile journalists), com capacidades múltiplas para trabalhar em diferentes mídias. Eles são equipados com telefones celulares, laptops, filmadoras e fazem tudo. Tudo mesmo... Eles filmam, falam em frente à câmera, gravam para rádio e escrevem matérias para impresso e online. São os repórteres abelhas, que saem pela rua em busca de fatos noticiáveis.
Mas parece que só agora, com tantas tecnologias à disposição, é que estão dando crédito ao trabalho desses profissionais.
Imagino esse tipo de trabalho como um exemplo de jornalismo mais participativo. No mínimo, mais interativo, mais jornalismo de verdade.

3 Comments:

  • At 06 dezembro, 2006 19:02, Blogger Sérgio Rodrigo said…

    Ariani,

    To desesperado. Não to conseguindo manter a peridiocidade do meu blog. Tenho que me esforçar mais.

     
  • At 06 dezembro, 2006 22:01, Anonymous Anônimo said…

    Hahahahahahahahaha... esse Sérgio...

    Mas ein...

    realmente, eu acho admirável esse jornalismo de rua, apesar de, em geral, o conteúdo não me agradar muito.

     
  • At 06 dezembro, 2006 22:16, Anonymous Anônimo said…

    Sobre o meu blog antigo... somente redirecionei para o novo.

     

Postar um comentário

<< Home

 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.