Impressão Online

O JORNALISMO IMPRESSO E A INTERNET.

segunda-feira, setembro 18, 2006

Direitos autorais

A grande batalha deste início de século é pelo fim (ou pela flexibilização) das leis de direitos autorais. Desde o Napster, a pirataria digital só vem ganhando fôlego, fazendo produtoras e gravadoras arrancarem os cabelos. Estados Unidos e Suécia estão na "vanguarda da pirataria digital". Tanto que os suecos já produziram um documentário sobre a pirataria audiovisual e criaram o Partido da Pirataria para conseguirem apoio nas próximas eleições. Os americanos também já fizeram um outro documentário com uma série de depoimentos de representantes da "cultura livre".
Até o império Google tem sido processado pelas leis belgas por "não respeitar" os direitos autorais e publicar trechos de jornais em francês no Google News.

Bom, deixem-me citar logo a fonte, senão daqui a pouco a processada sou eu...
Via NoMínimo Olha Só e Globo Online.

1 Comments:

  • At 19 setembro, 2006 11:08, Blogger Simone Resende said…

    muito lindo isso de enquete
    eu nem tenho sobre o que fazer uma enquete..mas eu juro que ate o fim do periodo vc vai ter que me ensinar e eu vo fazer uma

     

Postar um comentário

<< Home

 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.