Impressão Online

O JORNALISMO IMPRESSO E A INTERNET.

segunda-feira, setembro 11, 2006

11 de setembro

A mídia nacional e a mídia internacional estão lembrando de forma extensiva e intensiva o quinto aniversário da maior ação terrorista de todos os tempos. Mas o que sobrará desta cobertura amanhã, depois, ou na próxima semana?
Uma coisa é certa: os terrorismos precisam da mídia para aterrorizar. Mas a mídia não pode submeter-se ao terrorismo. Basta ter isso em mente.


Alberto Dines

5 Comments:

  • At 11 setembro, 2006 21:26, Blogger katilaine said…

    Você e Bruno pegaram o mesmo assunto hoje mas com enfoques diferentes.

     
  • At 11 setembro, 2006 23:59, Anonymous Anônimo said…

    Para aqueles ( aliás,grande parte do mundo!) que não veêm os americanos como bonzinhos até nos enchemos com tanta matéria falando do 11 de setembro. Não é deprezo pelas pessoas mortas no atentado, mas parece que a mídia internacioanl que "puxar saco" do Bush...

     
  • At 12 setembro, 2006 01:07, Blogger Dann Ferreira said…

    Nem me lembre deste fatídico dia 11. Lembro-me como se fosse hj, 10 de Setembro, estava em casa, morava em Campinas já, qndo escutei o Plantao da Globo, "ATENÇÃO ACABA DE MORRER ASSASSINADO O PREFEITO DE CAMPINAS ANTONIO DA COSTA SANTOS, O TONINHO DO PT". Campinas parou, plantoes e plantoes direto na Globo falando do terrível crime. Campinas entraria no cenário nacional de vez no dia 11 qndo seria transmitido ao vivo o funeral do prefeito. Especulações de todos os lados, seria assalto, crime político, queima de arquivo, vingança. Não se soube até hj o motivo do assassinato. Quando estava começando a passar o enterro, aparece novamente o Plantão da Globo já mostrando as Torres do WTC, uma em fumaça e segundos depois, ao vivo, o outro avião entrando literalmente dentro da outra torre. Pareceu filme de Hollywood. Inacreditável. O mundo parou, Campinas parou, e o caso Toninho desapareceu diante das circunstânceas.

    É o terrorismo depende da mídia e muito, (recentemente o PCC utilizou o repórter Portanova como moeda de troca), mas a mídia tmb precisa dos terroristas, isso da íbope. Na minha entrevista com Percival de Souza, www.o-diariu.blogspot.com , o jornalista fala claramente da relação entre mídia e bandidagem, vale mto a pena ver... E viva o Bin Laden!

    Danilo Ferreira

     
  • At 13 setembro, 2006 12:11, Blogger Gabriel Moura said…

    Abstarindo um pouco das mortes causada por esse atentado,
    quando eu penso nesse acontecimento eu me pergunto se o terrorismo é derrubar as torres ou erguê-las...

     
  • At 15 setembro, 2006 11:14, Blogger Bruno Lovatti said…

    Oh

    :O

    Postamos sobre o mesmo assunto, porém voltado a enfoques distintos :D

    Gostei da parte em que afirma a dependência recíproca entre a MÍDIA e o TERRORISMO.

    Ariani sempre mandando mt bem (Y)

     

Postar um comentário

<< Home

 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.