Impressão Online

O JORNALISMO IMPRESSO E A INTERNET.

quinta-feira, fevereiro 15, 2007

Internet aumenta a resposabilidade dos jornalistas

O presidente da Associação Mundial dos Jornais, Timothy Balding, disse que a internet aumenta a responsabilidade dos jornalistas.
Para Balding, as possibilidades de manipulação da informação aumentam a "responsabilidade dos jornalistas profissionais de manter altos padrões na verificação, na honestidade e na objetividade".

É, né...

Via AdNews.

Marcadores:

2 Comments:

  • At 15 fevereiro, 2007 23:40, Anonymous Anônimo said…

    Hahahahahahahahaha.

    Citei a mesma matéria no meu post, mas tudo bem.

    Mas eu não concordo muito com as afirmações do presidente da WAN. Pelo o que me parece ele acredita que a internet potencializou a manipulação. Na minha opinião, a possibilidade de feedback expõe o jornalista a críticas quando ele trabalha com informações tendenciosas (ou não verdadeiras), diferentemente das mass medias.

    Além disso, acredito que a responsabilidade de trabalhar com informação para consumo em massa é substancialmente maior.

    E se a discussão gira em torno da verificação, não acho que os jornalistas tenham que verificar mais quando trabalham com o online. Só tem que ficar atentos e não importa qual é a mídia.

    Abraço.

     
  • At 15 fevereiro, 2007 23:42, Anonymous Anônimo said…

    Corrigindo... *têm

     

Postar um comentário

<< Home

 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.