Fenômeno inverso
O jornal norte-americano The Oklahoman tem preenchido sua segunda página com conteúdo publicado diariamente em um de seus blogs (posts, opinão de leitores, resultados de enquetes...).
Não acho estranho, mas o que está acontecendo é o fenômeno inverso da Web 1.0. Se antes os conteúdos migravam dos impressos para as versões online, agora são os posts e comentários que dão mote para conteúdo dos impressos.
Via Jornalistas da Web.
Não acho estranho, mas o que está acontecendo é o fenômeno inverso da Web 1.0. Se antes os conteúdos migravam dos impressos para as versões online, agora são os posts e comentários que dão mote para conteúdo dos impressos.
Via Jornalistas da Web.
3 Comments:
At 14 fevereiro, 2007 18:35, Anônimo said…
Q bom, assim não corro o risco de morrer de fome se fizer o que desejo nesta profissão...
At 14 fevereiro, 2007 21:37, Anônimo said…
Eu li isso e me surgiu a questão de como é feita a seleção para o que vai pro jornal. Talvez isso não seja tão relevante, mas, de qualquer forma, o próprio ato de seleção de comentários e posts deve gerar algum ruído.
Até.
At 16 fevereiro, 2007 15:06, Anônimo said…
A ação do Oklahoman deve-se a vários fatores. Mas dois dos principais são o dinamismo e a interatividade (talvez até por conta das crescentes opções de colaboração no meio online. O impresso não quer ficar para trás). O processo escolhido pelo jornal é capaz de gerar informações e opiniões (com grande possibilidade de serem ricas) num período de tempo que facilmente supri as necessidades o jornal. Existem outros fatores, como baixo custo e proximidade com os leitores.
Grande beijo, Ariani. Sucessos.
Postar um comentário
<< Home