Impressão Online

O JORNALISMO IMPRESSO E A INTERNET.

sábado, janeiro 20, 2007

E ainda dizem que os blogs é que não prestam

Que blogueiros utilizem em seus posts palavras-chave e puro sensacionalismo para conseguir audiência tudo bem (apesar de haver uma discussão ética sobre isso). Mas, daí a agir como alguns jornais são outros quinhentos.
O Daily Telegraph, Times of London, o The Sun e muitos outros (incluam alguns brasileiros na listinha) compram certas palavras ou frases para que sejam beneficiados nos motores de busca (leia-se Google). O site do jornal paga ao Google para que a página seja beneficiada em alguma pesquisa. Por exemplo, posso pagar ao Google (o que está fora de cogitação) para que, todas as vezes que um internauta digitar "jornalismo", o meu blog venha logo lá no início da busca (o que pode me render muitas visitas).

E depois dizem por aí (como o cara mencionado no post abaixo - "São os blogueiros uns irresponsáveis?") que nós, blogueiros, é que não entendemos nada de responsabilidade e que os sites "oficiais" de informação são os cheios de moral e conduta ética.
Faça-me o favor.

5 Comments:

Postar um comentário

<< Home

 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.