Impressão Online

O JORNALISMO IMPRESSO E A INTERNET.

quarta-feira, dezembro 13, 2006

Um instante de reflexão

Na blogosfera poucos produzem, poucos consomem e muitos reproduzem.

Gabriel Moura, em seu blog Jornalismo Expresso.

Não sei se concordo plenamente. Na blogosfera a capacidade de produção é infinita (o que também não significa que a produção seja infinita).
Mas também não podemos negar que o grupo dos que consomem coincide com o dos que produzem. Mesmo porque para produzir é necessário consumir. E entramos num círculo vicioso. Eu, que produzo, consumo para conseguir produzir. E nesse ato, o reproduzir é tão mais fácil (vide os milhares de blogs com a licença
Creative Commons)...

Confesso que a crítica do Gabriel me deixou perturbada...

1 Comments:

  • At 13 dezembro, 2006 17:08, Anonymous Anônimo said…

    Que bom que você ficou perturbada, pq isso me perturba faz algum tempo, já até havia comentado com o Sérgio...

    Mas em relação ao assunto, a capacidade de produção é muito grande. A questão é o que fazemos com nossa produção, ou melhor, com nossa reprodução. Na realidade, o que eu observo é que o número de produtores é menor do que eu imaginava, se analisarmos o meu próprio blogue vamos reparar que, de certa forma, meu trabalho é repassar a informação. Isso não é completamente ruim, mas reduz bastante as possibilidades de produção.

    Não vou me estender no assunto, pq as minhas "críticas e autocríticas" continuarão nesses próximos dias.

     

Postar um comentário

<< Home

 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.