Impressão Online

O JORNALISMO IMPRESSO E A INTERNET.

domingo, agosto 27, 2006

Esse nosso jornalismo...

Comprei minha A Gazeta, como faço todos os domingos, e me surpreendi com a matéria de destaque. Quatro páginas para descrever o drama dos meninos de rua da região da Grande Vitória. Nossa, que atitude louvável!
Qual não foi minha surpresa, porém, ao chegar à última página e ver a matéria "Aquaviário vira abrigo para meninos" ter o espaço dividido com um anúncio publicitário da Unimed, muito bem ilustrado com uma "família feliz", que dizia o seguinte: "27 anos cuidando de você para você cuidar do mundo. Obrigado por fazer parte da nossa história.".
Propositadamente ou não, a contradição está aí, saltando aos nossos olhos. Quem tem tomado conta dos garotos de rua? A Unimed? Eu? Você? De que mundo temos tomado conta? Que agradecimento é esse? É para mim, para você ou para os meninos? Não entendi...
Esse é o nosso democrático jornalismo: meia página para a plebe, meia página para a nobreza...

1 Comments:

  • At 28 agosto, 2006 22:26, Blogger katilaine said…

    Ariani, eu li essa reportagem também e não tinha notado essa divisão de espaço no jornal, entre meninos de rua e unimed.
    Parabéns pela atenção.

     

Postar um comentário

<< Home

 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.