Impressão Online

O JORNALISMO IMPRESSO E A INTERNET.

quarta-feira, agosto 23, 2006

Cadê os especiais do jornal impresso?

Realmente a Internet tem democratizado o acesso a bons conteúdos. O jornalismo alternativo tem sido muito mais difundido em meios eletrônicos que em impressos. Motivos? Muitos. A possibilidade do uso de material audiovisual (muito mais interativo e interessante), a agregação de reportagens pelos links. Pena que a Internet ainda não tem a credibilidade do jornal impresso. Mas isso vem mudando (acredito piamente nisso!).
Há muito tempo os impressos não criam os chamados "especiais" e, quando fazem, é sempre a reprodução do senso comum dominante. Os cadernos especiais não contam... Eles são muito mais publicidade que conteúdo jornalístico.

3 Comments:

  • At 23 agosto, 2006 22:50, Blogger katilaine said…

    Jornalismo digital, não sei bem o que dizer.
    Jornal impresso, posso falar, não como estudante de comunicação, mas como leitora. Faltam especiais nos jornais. Além disso, alguns textos parecem ter sido escritos por um robô. São chatos e parecem ter sido escritos no automático. O próprio formato dos jornais é pouco prático. Acredito no jornal impresso. Só falta os donos, editores ou sei lá o quê, promoverem uma modificação nos jornais para que fiquem mais "palatáveis" aos leitores.

     
  • At 24 agosto, 2006 16:07, Anonymous Anônimo said…

    Parabéns!!
    Seu blog está muito bom.... estou gostando muito e acredito que vc vai se tornar uma excelente profissional...
    continue assim...

     
  • At 20 novembro, 2009 07:37, Anonymous Anônimo said…

    intiresno muito, obrigado

     

Postar um comentário

<< Home

 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.